Presidente da República felicita enfermeira portuguesa premiada no Reino Unido

Sílvia Nunes emigrou em 2014, depois de não conseguir emprego como enfermeira em Portugal. No Reino Unido já ganhou dois prémios de enfermagem.

Foto
Sílvia Nunes ganhou o prémio de inovação, criatividade e atenção no trabalho NELSON GARRIDO

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou este domingo “vivamente” a enfermeira Sílvia Nunes, galardoada no Reino Unido com um prémio de melhor profissional na sua área, pela inovação, criatividade e atenção no trabalho.

“O reconhecimento do especial mérito desta nossa compatriota põe também em evidência a competência e dedicação da generalidade dos enfermeiros portugueses, onde quer que trabalhem, em Portugal ou no estrangeiro, que o Presidente da República saúda e agradece”, escreveu Marcelo sobre a atribuição do “Great British Care Awards” à enfermeira portuguesa.

A mensagem foi publicada na página da Presidência da República na Internet.

Para a organização Care England, Sílvia representa “o melhor da enfermagem” num ambiente de lar: “Ela é inovadora, criativa, apaixonada e faz tudo pelos residentes, famílias e pela sua equipa. Ela dá às pessoas o valor e a dignidade que elas merecem. Ela esforça-se para promover a enfermagem de alta qualidade dentro da sua equipa e é um excelente exemplo”.

Os prémios foram atribuídos numa cerimónia na sexta-feira, em Birmingham, com mais de um milhar de profissionais de enfermagem e cuidados de saúde que tinham sido vencedores nas suas respectivas regiões.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários