Rotura de conduta de água abre buraco no centro do Porto

Funcionários da Águas do Porto estão desde a madrugada desta sexta-feira a proceder à reparação da conduta.

Foto
Imagem aérea da zona da Rua Barão de Forrester, no Porto Google Maps

A rotura de uma conduta de água abriu da Rua Barão de Forrester, na zona central do Porto, esta sexta-feira por volta das 3h20. Fonte da Águas do Porto confirmou ao PÚBLICO que os funcionários da empresa municipal estão no local desde esta madrugada a proceder à reparação da conduta, cujo rebentamento deu origem a um aluimento no pavimento.

De acordo com a mesma fonte, os trabalhos de reparação estarão finalizados no final da tarde. No site oficial, a câmara municipal do Porto afirma que “nenhum cliente foi afectado” uma vez que o abastecimento de água foi “redireccionado para uma conduta alternativa", não havendo quaisquer implicações. 

O incidente aconteceu a alguns metros de uma obra da empresa municipal que ocorre desde Outubro de 2018. A Rua do Barão de Forrester está abrangida pela plano de renovação das infra-estruturas da Águas do Porto. Essa obra de requalificação tem condicionado o trânsito no local, com estreitamentos de alguns troços e alguns períodos de circulação em sentido único. 

(notícia actualizada às 13h34)
 

Sugerir correcção
Comentar