Macau é um espectáculo (de video mapping) no Terreiro do Paço

O Destino Internacional Convidado da BTL, a feira de turismo de Lisboa, celebra a distinção com luz e som. Conta-se a história de Macau e lembra-se a presença portuguesa. Estreia dia 12, não se realiza dia 13, continua de 14 a 16 de Março.

Foto
DR

“Macau, uma Viagem Lendária” é o mote do novo festim de luz e som das noites do Terreiro do Paço durante a semana em que se realiza a BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa 2019.

O espectáculo de video mapping (projecção de vídeo), patrocinado pelo Turismo de Macau, marca a presença da região na feira de turismo – particularmente, o facto de ser, este ano, o Destino Internacional Convidado.

OCUBO já realizou outros "shows" com Macau como mote, caso do "Light Of Macao" (2014), festival Lumina em Cascais DR/OCUBO
"Light Of Macao" (2014), festival Lumina em Cascais DR/OCUBO
Macao Mix (2018), Ruínas de São Paulo, Macau DR/OCUBO
Macao Mix (2018), Ruínas de São Paulo, Macau DR/OCUBO
Fotogaleria
OCUBO já realizou outros "shows" com Macau como mote, caso do "Light Of Macao" (2014), festival Lumina em Cascais DR/OCUBO

E aproveita-se para celebrar duas efemérides de 2019: o “20.º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau” (a passagem da administração de Portugal para a China foi a 20 de Dezembro de 1999) e o 40.º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China”.

“A lenda da deusa A-Má, divindade chinesa protectora dos pescadores e marinheiros” é a base do show que irá contar a história da cidade asiática que Portugal administrou durante mais de 400 anos.

Ruínas de São Paulo REUTERS/Bobby Yip
Praça do Senado ,Praça do Senado REUTERS/Bobby Yip,REUTERS/Bobby Yip
Casino Lisboa REUTERS/Tyrone Siu
Fotogaleria
Ruínas de São Paulo REUTERS/Bobby Yip

A viagem multimédia percorrerá séculos de história, da “chegada dos marinheiros portugueses no século XVI”​ até ao presente. “Macau, uma Viagem Lendária”, assinala o Turismo macaense em comunicado, celebra igualmente “a amizade de mais de cinco séculos entre Macau e Portugal”.

Macau, uma dança perpétua de contrastes

O espectáculo, que dura aproximadamente 12 minutos, é produzido pelo atelier OCUBO, especializado em video mapping e que tem realizado espectáculos luminosos por Portugal (incluindo várias vezes no Terreiro do Paço) e pelo mundo - em Maio, OCUBO já tem agendada outra grande produção em Lisboa, com o regresso às Ruínas do Carmo de Lisbon Under Stars, um espectáculo multimédia (com entrada paga) que ficará no monumento até Julho.

As sessões no Terreiro do Paço estreiam dia 12 de Março. Não se realizam dia 13 (foram canceladas por “motivos alheios à organização"), continuam de 14 a 16 de Março. Inicialmente previsto para ter três sessões por dia, por causa do cancelamento do dia 13, terá cinco: 20h, 20h30, 21h, 21h30 e 22h. 

[Notícia actualizada com cancelamento dos espectáculos de dia 13 e novos horários]

Sugerir correcção
Comentar