V. Guimarães pediu a insolvência da Sporting SAD

Clube minhoto reportou à justiça o incumprimento de um contrato estabelecido com os "leões" na contratação de Raphinha.

Foto
Raphinha vestiu as cores do V. Guimarães entre 2015 e 2018 DR

O Vitória Sport Clube pediu a insolvência da SAD do Sporting por não ter cumprido um dos pagamentos da transferência de Raphinha, que chegou ao clube de Alvalade no final da última temporada. A acção do clube de Guimarães deu entrada no Juízo de Comércio de Lisboa, conforme foi confirmado pelo PÚBLICO.​

Em causa está o facto de o Sporting não ter procedido ao pagamento da segunda tranche da transferência do jogador dentro do prazo estipulado com o Vitória, que já tinha contestado a demora numa primeira transacção. Faltam ainda liquidar cerca de quatro milhões de euros.

De acordo com o portal Citius, do Ministério da Justiça, citado pela Lusa, a SAD vimaranense reclama o pagamento de 30.001 euros, O avançado brasileiro foi contratado pelos 'leões' ao Vitória de Guimarães no verão passado, por 6,5 milhões de euros.

O Sporting já reagiu à posição do clube de Guimarães. Em comunicado, o vice-presidente João Sampaio diz que o clube "leonino" estranha a posição do Vitória Sport Clube, e explicou porquê. "Preferem o histerismo público em vez de esperar pela solução de curto prazo que propusemos e que ignoraram", declarou. E aquele dirigente sportinguista acrescentou ainda: "Honraremos, como sempre, os nossos compromissos, como o Vitória bem sabe. Mas não deixaremos de distinguir quem se portou com dignidade e respeitou a instituição Sporting Clube de Portugal e quem, de uma maneira mais directa ou menos directa, e sem nenhuma vantagem, nos desrespeitou", reiterou João Sampaio. "É pública a situação do Sporting Clube de Portugal, assim como o trabalho que estamos a desenvolver para a resolver", frisou.

Raphael Dias Bellioli, conhecido no mundo do futebol por Raphinha, tem 22 anos e foi formado no Avaí. O V. Guimarães contratou o avançado ao emblema brasileiro em 2015. Chegado ao Sporting, os "leões" ofereceram ao jogador um contrato válido até Junho de 2022, numa cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. Em Alvalade disputou 27 partidas e marcou quatro golos.

O V. Guimarães está em sexto lugar na I Liga, com 39 pontos, menos dez pontos que o Sporting, quarto classificado.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários