Benjamin Clementine de regresso a Portugal para sete concertos

O músico inglês estará em Portugal entre 2 e 10 de Junho, apresentando canções dos seus dois álbuns num novo formato. Viajará acompanhado de um quinteto de cordas.

Foto
Na mais recente passagem por Portugal, no Super Bock Super Rock, o músico teve como convidada Ana Moura LUSA/JOSé SENA GOULão

O regresso seria inevitável, dada a relação íntima, intensa, que Benjamin Clementine mantém com o público português. Ei-lo então que chega. O músico inglês estará em Portugal em Junho e com agenda preenchida: entre 2 e 10 de Junho, sete concertos marcados para Coimbra, Faro, Aveiro, Guarda, Braga, Ponta Delgada e Porto, apresentados como “uma noite com Benjamin Clementine e o seu quinteto de cordas parisiense”.

O cantor de I won’t complain fará dos concertos uma visita aos dois álbuns da sua discografia, At Least for Now (2015), o da revelação da sua tocante expressividade, e I Tell a Fly (2017), o seu ambicioso sucessor, álbum em que procurou tocar de forma profunda os fantasmas do nosso tempo.

Na digressão, as canções dos dois álbuns serão apresentadas numa versão acústica e adaptados ao formato escolhido para a digressão, que sucede à viagem pelos Estados Unidos e Reino Unido que cumpriu na companhia de David Byrne.

A digressão portuguesa inicia-se a 2 de Junho no Convento São Francisco, em Coimbra, seguindo-se Faro (Teatro das Figuras, 3 de Junho), Aveiro (Teatro Aveirense, 5 de Junho), Guarda (Teatro Municipal, 6 de Junho), Braga (Grande Auditório Fórum Braga, 7 de Junho), Ponta Delgada (Teatro Micaelense, 9 de Junho) e Porto (Coliseu, 10 de Junho). Os bilhetes serão postos à venda nos locais habituais esta quarta-feira.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários