Morata dá vitória ao Atlético Madrid no Anoeta

Real Sociedad volta a perder ao fim de oito jogos na Liga espanhola e falha ultrapassagem a Betis e Sevilha.

Foto
Reuters/VINCENT WEST

Fulminante, com um bis em três minutos, Álvaro Morata garantiu a vitória do Atlético Madrid na deslocação a San Sebastián, com a Real Sociedad a perder por 0-2 ao fim de oito partidas sem derrotas na Liga espanhola.

A formação basca falhou a ultrapassagem aos andaluzes Betis e Sevilha, igualmente derrotados na 26.ª jornada, permitindo que os vice-líderes do campeonato se destacassem do rival Real Madrid, "abatido" pelo Barcelona no Bernabéu.

Morata, reforço de inverno, voltou a ser decisivo depois do golo apontado frente ao Villarreal, bisando em dois lances de bola parada, primeiro (30') na sequência de um canto desviado pelo central uruguaio Diego Godín, com um golpe de cabeça que repetiu três minutos depois, num livre de Koke.

O Atlético segue em segundo a sete pontos do líder Barcelona, dispondo de uma vantagem de cinco pontos para os "merengues".

O Valencia regressou aos triunfos na Liga após uma série de quatro empates, batendo o Athletic Bilbau, por 2-0. Rodrigo Moreno (49’) deu vantagem à formação “Che”, que já com Gonçalo Guedes em acção desfez as dúvidas num cruzamento de Soler para Kevin Gameiro (89') estabelecer o resultado final.

Sugerir correcção
Comentar