FC Porto vence Holstebro na Taça EHF

"Dragões" lideram invictos o Grupo C e estão praticamente apurados para os quartos-de-final.

Foto
dr

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o TTH Holstebro, da Dinamarca, por 32-29, na quarta jornada do Grupo C da Taça EHF de andebol, mantendo a liderança só com vitórias rumo aos quartos-de-final.

Depois de, há uma semana, terem vencido na Dinamarca, por 33-31, os portistas somaram novo triunfo com uma exibição segura. O equilíbrio foi a nota dominante da primeira parte, com o FC Porto quase sempre em vantagem, sem ir além dos três golos (9-6).

Com um andebol apoiado em processos simples e um guardião em bom plano, a equipa dinamarquesa conseguiu ir limitando os danos e chegar ao intervalo a perder pela margem mínima (13-12).

Na segunda parte, o FC Porto entrou melhor e, gradualmente, ganhou vantagem no marcador com um parcial de quatro golos sem resposta, a fazer o resultado saltar para 25-19.

O guardião Thomas Bauer esteve a um nível muito superior ao que exibiu no primeiro tempo, com uma série de defesas importantes que impediram o Holstebro de encurtar distâncias no marcador.

O Holstebro nunca se rendeu, mas o FC Porto manteve sempre o controlo do jogo, com um bom desempenho ofensivo, triunfando com naturalidade.

Sugerir correcção
Comentar