Ryanair lança 15 novas rotas em Portugal e promete "recorde" no Outono/Inverno

Companhia apresentou horário em Lisboa com 106 rotas. Há oito novas ligações no Porto, quatro na capital. Para celebrar: promoção com voos desde 14,99.

Foto
Reuters/Paul Hanna

A Ryanair lançou esta quinta-feira em Lisboa o seu horário para a temporada Outono/Inverno e com um slogan retumbante: é um "recorde para Portugal". Serão 106 rotas no total, incluindo 15 novas propostas de e para os cinco aeroportos nacionais que utiliza.

Entre as rotas mais chamativas garantidas para a temporada que se inicia em finais de Outubro, foram anunciadas oito novas ligações para o Porto e quatro para Lisboa, sendo Budapeste, recentemente eleita Destino Europeu do Ano, o destino-estrela em ambas as cidades. Lisboa terá também voo para Bordéus e o Porto ganha ligações a Veneza e Málaga. Já Faro terá três novas rotas, incluindo Berlim.

Pelo Porto, onde oferecerá um total de 50 rotas, além de Budapeste, passará a voar para mais uma rota italiana, Veneza Treviso (fica a 31km da cidade), além de Alicante (Espanha), Brive (sudoeste francês, na Nova Aquitânia, região de Limoges), Bremen (Alemanha), Birmingham (Inglaterra), Toulouse (França). Já quanto à rota Porto-Lisboa, saliente-se que, na temporada Primavera/Verão, a empresa passará a ligar as duas cidades apenas uma vez por dia e ainda não disponibilizou online horários para a ligação no Inverno. Porém, segundo adiantou a companhia, a rota deverá manter-se.

Por Lisboa, onde terá 27 rotas, as novidades passam ainda por Clermont (capital de Auvergne, França) e Memmingen (Baviera, Alemanha).  

Por Faro haverá 24 rotas disponíveis e, além de Berlim, as novidades integram também Bremen e Londres Southend (no Essex, a cerca de 60km da city).

Nos Açores, a companhia garantirá, em Ponta Delgada, Lisboa duas vezes por dia, Londres Stansted (semanal) e Porto (seis vezes por semana); a Terceira terá voos para Lisboa (quatro vezes por semana) e Porto (duas vezes).

Segundo o director comercial da Ryanair, David O’Brien, presente em Lisboa na apresentação das novidades, a companhia espera "transportar 11,1 milhões de passageiros por ano" nos aeroportos portugueses que utiliza: "Um crescimento de 2,8%", referiu, citado em comunicado.

Segundo as contas da empresa, desde a estreia em Portugal, em 2003, a Ryanair já transportou 60 milhões de passageiros de e para o país.

Promoção
Como manda a tradição a cada anúncio de novas rotas, a Ryanair lançou, "para celebrar", uma promoção com voos desde 14,99 euros em viagens em Março e Abril. Segundo informam, a promoção está "disponível para reserva" no site "até à meia-noite de sábado" (2 de Março).