Regina King vence Óscar de Melhor Actriz Secundária

A escolha da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para a categoria de Melhor Actriz Secundária foi Regina King, a primeira galardoada da noite.

Fotogaleria
LUSA/ETIENNE LAURENT
Fotogaleria
Quatro das nomeadas (falta a actriz Marina de Tavira) DR

A actriz Regina King foi a vencedora do Óscar na categoria de Melhor Actriz Secundária, pelo seu papel de Sharon Rivers no filme Se Esta Rua Falasse. A escolha foi a primeira a ser anunciada na cerimónia de entrega das estatuetas douradas, na noite de domingo para segunda-feira. A estatueta foi entregue por Maya Rudolph, Tina Fey e Amy Poehler.

Nesta categoria estavam também nomeadas Marina de Tavira (Roma), Amy Adams (Vice), Emma Stone (A Favorita) e Rachel Weisz (também de A Favorita).

A actriz norte-americana já entrou nas séries 24, American Crime e A Teoria do Big Bang; ganhou também o Globo de Ouro de Melhor Actriz Secundária pelo papel que representou no filme realizado por Barry Jenkins. Ao todo, o filme de Jenkins estava nomeado para três categorias nos Óscares: além de Melhor Actriz Secundária, foi nomeado para Melhor Banda Sonora Original e Melhor Argumento Adaptado.

No ano passado, a galardoada nesta categoria foi a actriz Allison Janney, favorita pelo seu papel de mãe de Tonya no filme Eu, Tonya.