Paredes: morreram duas pessoas atropeladas em Rebordosa

Homens não resistiram à extensão dos ferimentos e acabaram por falecer no hospital. Outras quatro pessoas ficaram feridas com menor gravidade. Condutor de 45 anos está detido. Atropelamento terá sido intencional

Foto
Duas viaturas médicas do INEM estiveram no local do atropelamento em Rebordosa, Paredes. FERNANDO VELUDO/PúBLICO

Os dois feridos graves resultantes do atropelamento com um veículo ligeiro em Rebordosa, no concelho de Paredes, acabaram por não resistir, falecendo no hospital. Um dos homens morreu por volta da 1h deste domingo e a segunda vítima faleceu após uma operação ao cérebro que se prolongou por quatro horas. Fonte da Câmara Municipal de Paredes confirmou, à Agência Lusa, a morte dos dois feridos.

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas este sábado à tarde, duas delas com gravidade, na sequência do atropelamento. O condutor, um homem de 45 anos, que segundo algumas testemunhas ouvidas pela TVI 24 estaria alcoolizado, encontra-se detido. Tudo se terá passado durante uma festa no Moto Clube de Rebordosa, que reuniu cerca de 300 pessoas, entre sócios, amigos e convidados. 

O atropelamento, que terá sido intencional, ter-se-á seguido a uma discussão que envolveu o condutor, que terá sido convidado a abandonar a festa. Ao sair no carro onde seguia com o filho de 12 anos, o suspeito terá atropelado várias pessoas e abalroado algumas viaturas até imobilizar o seu veículo. No final do trajecto, entrou por uma rua em contramão. 

Ao PÚBLICO, no sábado, o major Pedro Ramos, do comando-geral da GNR apenas confirmou a detenção do condutor da viatura, com 45 anos, que se encontrava, ao início da noite, no posto de Lordelo, em Paredes. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária do Porto. Esta segunda-feira o suspeito, que era emigrante em Inglaterra e tinha vindo passar o fim-de-semana com a mulher e os dois filhos a Portugal, será sujeito ao primeiro interrogatório judicial. 

No sábado, fonte oficial do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) contactada pelo PÚBLICO,​ informou que um homem de 36 anos ficou ferido com muita gravidade, tendo sofrido um traumatismo cranioencefálico. Esta vítima entrou em paragem cardiorrespiratória no local, mas uma equipa médica conseguiu reverter a situação e o homem acabou por ser transferido para o hospital de S. João, no Porto. Um outro homem de 30 anos, ferido com gravidade, sofreu dois traumatismos, um cranioencefálico e outro torácico, tendo sido encaminhado para o hospital de Santo António, no Porto. Ambos acabaram por morrer.

O INEM adiantou no sábado que três pessoas do sexo masculino com idades entre os 31 e os 39 anos, com traumatismos vários, foram transportadas para o hospital de Penafiel, para onde foi encaminhado uma outro homem de 30 anos com ferimentos ligeiros. Este último será um ciclista que nada tinha a ver com a festa do moto clube, estando apenas pedalar na zona. 

O alerta para o incidente chegou ao CDOS às 16h34, tendo sido mobilizados para o local 29 operacionais e 14 viaturas, incluindo duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação do INEM.

Notícia actualizada às 11h19 e depois às 18h13 de dia 24. Dois dos feridos acabaram por morrer.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários