Escola António Arroio, em Lisboa, reabre na quinta-feira

A escola que se encontrava fechada há dois dias por falhas com a electricidade, irá retomar a actividade plena.

Foto
Nuno Ferreira Monteiro

A Escola Artística António Arroio, em Lisboa, vai reabrir na quinta-feira depois de ter estado encerrada desde segunda-feira à tarde devido a um problema eléctrico, disse à Lusa o director, Rui Madeira.

A escola foi encerrada na segunda-feira, pelas 13:00, tendo o director exigido garantias de operacionalidade para retomar a actividade plena, num processo em que chegou a contradizer a empresa Parque Escolar.

A Parque Escolar chegou a veicular à comunicação social na segunda-feira que o problema estava resolvido e que a escola abriria esta quarta-feira, o que não veio a acontecer, tendo o director contrariado a versão da empresa pública.

A Escola António Arroio foi sujeita a obras de reabilitação, da responsabilidade do programa de modernização das escolas secundárias da Parque Escolar, mas que foram interrompidas em 2009, ficando a escola sem cantina, entre outras valências.

A escola onde estudaram Mário Cesariny ou Júlio Pomar tem espaços em estaleiro, que estão interditos, onde as obras foram interrompidas.

Os alunos têm levado a cabo diversas formas de luta por melhores condições no estabelecimento de ensino.

Em Novembro passado, num protesto liderado pela associação de estudantes, comeram no chão em frente à Assembleia da República.

Sugerir correcção
Comentar