Marcel Keizer: "Sabemos o que fazer"

Treinador do Sporting sem ilusões quanto à obrigatoriedade de bater o Villarreal.

Foto
LUSA/MIGUEL A. LOPES

Marcel Keizer assume a desilusão da derrota com o Villarreal (0-1), em Alvalade, e ataca com pragmatismo a missão que espera o Sporting no jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, com início marcado para as 17h55 desta quinta-feira, no Estádio de la Cerámica, em Villarreal.

O técnico holandês dos "leões" não tem ilusões quanto à tarefa ingrata que espera a equipa portuguesa, apresentando, contudo, a única solução para a eliminatória. "Temos que marcar! Não é fácil, mas sabemos o que fazer", avançou, para recuar quando confrontado com a questão táctica introduzida, com bons resultados, na vitória sobre o Sp. Braga.

"Temos que avaliar a equipa e os jogadores disponíveis. Há o aspecto físico e emocional. Mais, não posso dizer. Os jogadores é que têm que saber a táctica. Na minha cabeça, a prioridade é melhorar o futebol da equipa. Importante são os jogadores e o momento", alega, sem a mínima intenção de dar trunfos ao adversário.

Keizer descartou ainda qualquer cenário de receio por se apresentar em Espanha com uma derrota, o que confere outro conforto ao adversário. "Respeitamos o Villarreal. Medo? Não! Será mais difícil, porque o adversário tanto poderá explorar o contra-ataque como jogar em posse. Mas a realidade é que o Sporting precisa de vencer!" 

Sugerir correcção
Comentar