Escola básica fechada em Gaia reabre na quarta-feira

Em causa está uma escola com cerca de 200 alunos localizada em Vilar Paraíso, no concelho de Gaia, que foi esta terça-feira encerrada por contar apenas com dois auxiliares ao serviço.

Foto
Nelson Garrido

O Ministério da Educação afirmou que a escola básica da Junqueira, em Vila Nova de Gaia, "retomará" na quarta-feira as actividades lectivas, depois de ter fechado esta terça-feira por falta de funcionários.

Em declarações à agência Lusa, Angelina Teixeira, a coordenadora da Escola Básica da Junqueira em Vilar Paraíso, descreveu que "quando a decisão de encerrar a escola foi tomada", o estabelecimento de ensino tinha apenas dois auxiliares, quando "deveria ter quatro ou mais".

"As razões foram essas: ter falta de funcionários. Entrámos em ruptura", apontou a coordenadora, acrescentando que a decisão de fechar a escola foi tomada pela direcção do Agrupamento e pela Associação de Pais.

Já em resposta à Lusa, o Ministério da Educação adiantou que, "tendo sido autorizado reforço de horas, a escola básica da Junqueira retomará amanhã, quarta-feira, as actividades lectivas com normalidade".

A tutela disse ainda estar "a acompanhar a situação".

Sugerir correcção
Comentar