Sport TV garante totalidade dos direitos do Euro 2020 incluindo sinal aberto

Esta é a primeira vez que o canal televisivo adquire a totalidade dos direitos de transmissão. A empresa explica que o objectivo é garantir que os portugueses têm acesso aos jogos da selecção de futebol portuguesa.

Foto
O jogo entre Portugal e França na final do Euro 2016 Carl Recine/Reuters

A Sport TV adquiriu "a totalidade dos direitos" de transmissão televisiva do Euro 2020, que inclui "pela primeira vez" os direitos relativos ao sinal aberto, disse esta terça-feira o presidente executivo, Nuno Ferreira Pires, à Lusa.

Após um "trabalho de vários meses da equipa da Sport TV, em especial da equipa de programas de informação (...) no concurso UEFA para adquirir os direitos de transmissão do Euro 2020, a Sport TV anuncia hoje que adquirimos a totalidade dos direitos para o Euro 2020", afirmou o gestor.

"A Sport TV será a televisão oficial do Euro 2020 e adquiriu a totalidade dos direitos de transmissão, incluindo o sinal aberto e o sinal fechado, e é a primeira vez na história da Sport TV" que a empresa "adquire a totalidade dos direitos para o Euro", campeonato europeu de futebol, acrescentou.

Questionado pela Lusa sobre a razão pela qual também adquiriu os direitos de sinal aberto, Nuno Ferreira Pires explicou que o objectivo foi garantir que os portugueses tivessem acesso aos jogos da selecção de futebol portuguesa.

"Obviamente [que a Sport TV] iria garantir os direitos de transmissão que tem sempre e que tem renovado", ou seja, a "promessa aos portugueses que em conteúdo nacional onde joga a selecção nacional e, em particular, numa competição desta magnitude que tem impacto mundial, a Sport TV estava no concurso para adquirir aquilo que sempre adquiriu", disse.

"Neste caso em concreto, a UEFA entendeu que era fundamental haver uma segunda volta" no que respeita ao sinal aberto, uma vez que os estes canais "não estavam a conseguir corresponder às exigências da UEFA, pelo que a Sport TV entendeu que tinha de dar um passo adicional", prosseguiu.

Sugerir correcção
Comentar