Problemas com electricidade encerram Escola António Arroio, em Lisboa

A escola onde estudaram Mário Cesariny e Júlio Pomar encontra-se degradada, com espaços em estaleiro, onde as obras estão interrompidas desde 2009.

Fotogaleria
Nuno Ferreira Monteiro
Fotogaleria
Nuno Ferreira Monteiro
Fotogaleria
Nuno Ferreira Monteiro

A Escola Artística António Arroio, em Lisboa, encerrou esta segunda-feira devido a problemas com a electricidade do edifício, disse à Lusa o director daquele estabelecimento de ensino, Rui Madeira.

"Só vai haver aulas quando for certificado que a avaria está resolvida", afirmou o director da escola, que contactou a Parque Escolar para efectuar essa avaliação que ainda não estará concluída.

O professor explicou que durante o fim-de-semana houve "sinal de uma avaria", tendo-se constado esta segunda-feira que não havia energia para a escola funcionar, e o estabelecimento foi encerrado pelas 13:00.

"Não é um problema num sector da escola, é na alimentação principal que se encontra na zona do edifício que não está concluída, e à qual não temos acesso", explicou, referindo-se às obras na escola que foram interrompidas em 2009

As obras de requalificação na Escola António Arroio, da responsabilidade do programa de modernização das escolas secundárias, da empresa pública Parque Escolar, foram interrompidas em 2009, ficando a escola sem cantina, entre outras valências.

Os alunos têm levado a cabo diversas formas de luta por melhores condições na escola. Entre elas, em Novembro passado, num protesto liderado pela associação de estudantes, comeram no chão em frente à Assembleia da República.

Sugerir correcção
Comentar