V. Setúbal anuncia saída de Dankler para o Japão

Rúben Micael e Zequinha são baixas de última hora para o jogo do Dragão.

Foto
LUSA/TIAGO PETINGA

O V. Setúbal anunciou esta sexta-feira a saída do defesa brasileiro Dankler para os japoneses do Vissel Kobe. O conjunto setubalense afirma que, após ter recusado uma primeira proposta, nada pôde fazer para evitar a saída do jogador de 27 anos, uma vez que o valor da cláusula de rescisão foi pago pelos nipónicos.

"A SAD do Vitória informa que após ter recusado a transferência, por entender que se tratava de um importante trunfo para a segunda metade do campeonato, foi esta manhã confrontado com a proposta do Vissel Kobe (Japão) com o valor da cláusula de rescisão prevista no contrato do atleta, tendo o Vitória sido obrigado a aceitar a mesma, uma vez que essa foi também a vontade manifestada pelo jogador", lê-se.

O V. Setúbal anunciou que o defesa, por vontade expressa, já não dará o contributo à equipa no jogo com o FC Porto. "O atleta manifestou a vontade de já não participar no jogo do próximo sábado com o FC Porto", explicam, agradecendo "o empenho e profissionalismo demonstrados pelo jogador no período em que defendeu as cores do Vitória".

Na mensagem de despedida, Dankler, que tinha chegado a Setúbal em agosto de 2018, oriundo do Estoril Praia, desejou felicidades ao clube sadino. "Sou muito grato por tudo. O Vitória ficou marcado na minha vida por tudo o que aconteceu em tão pouco tempo. Tenho a certeza que o clube vai permanecer na I Liga", disse.

Entretanto, o médio Rúben Micael e o avançado Zequinha também não integram a lista de 21 convocados do V. Setúbal. Os jogadores sofreram "pequenos toques" no treino matinal e não viajaram com o plantel treinado por Sandro Mendes, que também, tem lesionados os médios André Pedrosa e Mikel Agu.

Novidades na lista de convocados são as presenças dos reforços Makaridze (guarda-redes) e Kigi (avançado).

Em relação à jornada anterior, destaque para a inclusão do defesa Baba Fernandes e do médio Luís Cortez.

Sugerir correcção
Comentar