A 21.ª vitória da Juventus, o 21.º golo de Ronaldo

Campeão italiano consolidou liderança da Série A com triunfo sobre o Frosinone.

Foto
Reuters/MASSIMO PINCA

No melhor dos cenários, a Juventus acabará a 24.ª jornada da Série A com 14 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. No pior, terminará o fim-de-semana com 11, se o Nápoles bater o Torino no domingo. Isto porque, nesta sexta-feira, o campeão italiano venceu o Frosinone por 3-0, com mais um golo de Cristiano Ronaldo.

Aos 6', a Juventus já estava na frente do marcador, graças a um golo de Paulo Dybala. Aos 17', foi Leonardo Bonucci a elevar a contagem, na sequência de um canto em que Ronaldo cabeceou e Mandzukic fez a assistência.

O 21.º golo de Ronaldo com a camisola dos "bianconeri" (e 19.º no campeonato) chegaria aos 63', na sequência de um cruzamento de Mandzukic da direita que o português concluiu com um remate ao primeiro poste. Um minuto depois, foi substituído por Federico Bernardeschi, provavelmente porque Massimiliano Allegri já estaria a gerir a condição do avançado para o jogo com o Atlético Madrid, na próxima quarta-feira, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Foi a 21.ª vitória da Juventus (que ainda não foi derrotada na prova) numa Liga em que o Frosinone ocupa o penúltimo lugar.

Sugerir correcção
Comentar