Márcia ao vivo no auditório do PÚBLICO

Cantora e compositora, nascida em Lisboa e com um percurso em contínua ascensão, Márcia lançou o primeiro disco em 2009 (Márcia) e o mais recente em 2018 (Vai e Vem). Entre ambos, gravou mais três:  (2010), Casulo (2013) e Quarto Crescente (2015). A par disso, estudou Pintura na Faculdade de Belas Artes, estagiou em cinema documental, fez um curso de canto na escola de Jazz Hot Clube e integrou o grupo Real Combo Lisbonense.

Com um total de doze canções e parcerias vocais com António Zambujo (Vai e vem), Samuel Úria (Emudeci) e Salvador Sobral (Pega em mim), o novo disco de Márcia foi assim descrito no Ípsilon, do PÚBLICO, por Gonçalo Frota: “Vai e Vem é mais imaginativo e atraente sempre que soa mais directo e não tem medo de expor as canções nas suas aparentes fragilidades. E é encantador quando, de um jeito muito pessoal, Márcia deixa que o seu registo acolha um travo soul.”

Lançado em Outubro de 2018, o disco vai ser apresentado no próximo dia 20 no Porto, na Casa da Música. Mas antes, no dia 14, Márcia estará dia no Auditório do PÚBLICO para apresentar alguns dos novos temas e falar do seu trabalho com o jornalista Nuno Pacheco.