Grua cai em cima de casas e provoca três feridos em Sines

Os feridos são três trabalhadores, dois deles assistidos no local e um transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Foto
Nelson Garrido (arquivo)

Uma grua caiu hoje de uma altura de 24 metros em cima de duas casas em Sines, distrito de Setúbal, provocando três feridos ligeiros e danos nas coberturas dos edifícios, disseram fontes dos bombeiros e da GNR.

Os feridos são três trabalhadores, dois deles assistidos no local e um transportado para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, indicou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, referindo que o alerta foi dado às 15h49.

O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, explicou à Lusa que "a grua estava a ser montada junto a umas moradias, na Quinta de São Rafael, e, possivelmente, devido a uma rajada de vento, acabou por cair e provocou ferimentos ligeiros a três trabalhadores".

"Não há desalojados em resultado deste acidente", disse o autarca, indicando que, ao final da tarde de hoje, continuavam os trabalhos para remoção da grua.

Segundo o CDOS, foram mobilizados para o local operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Sines, elementos do Serviço Municipal de Protecção Civil e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do HLA, além da GNR. 

Sugerir correcção
Comentar