Rui Rio diz que Carlos Costa tem de avaliar se "deve sair pelo próprio pé"

O presidente do PSD defende que o governador do Banco de Portugal "sabe exactamente o que fez" quando foi administrador da CGD e deve avaliar "se participou naquelas decisões ruinosas". Se for este o caso, deve demitir-se.

Foto
Rui Rio deixa a Carlos Costa a responsabilidade de se auto-avaliar Nuno Ferreira Santos

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou esta quarta-feira que o governador do Banco de Portugal "sabe exactamente o que fez" quando foi administrador da Caixa Geral de Depósitos e deve avaliar se tem condições para se manter no cargo.

"Se estiver com a consciência completamente tranquila, então fica no lugar, vai à comissão de inquérito e está à vontade porque nada vai aparecer. Se assim não é, se tem a consciência de que participou naquelas decisões ruinosas, entendo que devia sair pelo próprio pé", defendeu Rui Rio aos jornalistas.

Para o líder do PSD, "o pior que podia acontecer" é ser a comissão de inquérito a verificar a participação de Carlos Costa nessas decisões, sem que o governador as tivesse assumido.

Questionado pelos jornalistas, no final de uma reunião com sindicatos de professores, sobre a situação do governador do Banco de Portugal, Rio considerou que Carlos Costa está "obviamente" fragilizado.

"A última coisa que sou é hipócrita, obviamente que neste momento o governador do Banco de Portugal está numa situação fragilizada, dizer o contrário seria hipócrita", afirmou.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários