Colisão entre ambulância e automóvel faz um morto e cinco feridos perto de Évora

O acidente ocorrido na Estrada Nacional 254 provocou uma morte, dois feridos graves e três ligeiros. Todos foram reencaminhados para as urgências do hospital de Évora.

Foto
fernando veludo/Nfactos

Um dos feridos graves da colisão entre uma ambulância dos bombeiros de Vila Viçosa e um automóvel, ocorrida esta terça-feira perto de Évora, acabou por perder a vida no hospital da cidade alentejana, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a vítima mortal é um homem de 75 anos, condutor do automóvel. Do acidente, resultaram ainda dois feridos graves e três ligeiros, que foram também transportados para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), de acordo com os dados actualizados da GNR.

Os feridos graves são duas mulheres, uma de 33 anos, ocupante do veículo ligeiro de passageiros, e outra, de 75, que seguia na ambulância.

Os feridos ligeiros são três homens que seguiam na ambulância, o condutor, de 37 anos, bombeiro na corporação de Vila Viçosa, e dois civis, de 79 e de 55 anos.

Inicialmente, fonte dos bombeiros tinha indicado, como balanço da colisão, dois feridos graves e quatro ligeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que o acidente, cujo alerta foi dado às 13h10, ocorreu na EN 254 que liga Évora a Redondo, junto ao cruzamento para a povoação de São Miguel de Machade.

As operações de socorro mobilizaram 22 operacionais das corporações de bombeiros de Évora, Redondo e Vila Viçosa, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Infra-estruturas de Portugal, apoiados por 11 veículos.

Sugerir correcção
Comentar