Eleven Sports disponível em todas as operadoras a partir desta terça-feira

Depois de vários meses de negociações, a marca chegou a acordo com a NOS, MEO e Vodafone. “Este é sem dúvida um momento marcante para a operação da Eleven Sports em Portugal", garante o director-geral.

Foto
Marca detinha direitos da Liga dos Campeões Reuters/ERIC GAILLARD

A Eleven Sports conseguiu chegar a acordo com as principais operadoras portuguesas, informou a marca, através de um comunicado divulgado na manhã desta terça-feira.

Depois de vários meses de negociação, os clientes da NOS, MEO e Vodafone poderão assistir aos conteúdos da Eleven Sports, exclusivos, até este momento, aos clientes da Nowo. A partir desta terça-feira, os clientes destas operadoras já poderão subscrever à marca que transmite conteúdos desportivos. 

“Este é sem dúvida um momento marcante para a operação da Eleven Sports em Portugal. Como afirmamos desde o primeiro minuto, o nosso ADN é sermos agnósticos em termos de plataformas. Como tal, queremos chegar a todos os portugueses independentemente da plataforma. Seja através do nosso site, aplicações ou através dos operadores", afirmou Jorge Pavão de Sousa, director-geral da Eleven Sports Portugal, citado no comunicado

UEFA Champions League, LaLiga, Bundesliga, Ligue1, Fórmula 1 e a NFL são alguns dos conteúdos que a Eleven Sports detém em exclusivo e que, a partir desta terça-feira, estarão disponíveis aos clientes das restantes operadoras.

A Sport TV, principal concorrente da Eleven Sports, deixou de possuir os direitos de transmissão para estas competições e modalidades no nosso país, mas decidiu não baixar o preço das subscrições. A Eleven tem uma quota de mercado que se aproxima dos 10%, com a Sport TV a dominar o mercado nacional, no que diz respeito às transmissões desportivas.

Além dos canais da Eleven Sports terem sido um exclusivo da Nowo desde 15 de Agosto de 2018, data de início de actividade da marca em Portugal, a operadora tinha sido incumbida de negociar com as concorrentes o processo de revenda dos direitos de transmissão adquiridos. A falta de uma abordagem concreta levou a Eleven Sports, no final do ano passado, a puxar para si a responsabilidade de negociar com as restantes operadoras de TV por cabo.

Jorge Pavão de Sousa, num encontro com jornalista na manhã desta terça-feira, explicou que o encontro alcançado foi fruto de reuniões bilaterais e que irá além do prazo pelo qual a distribuidora de conteúdos detém os direitos televisivos de várias competições exclusivas. O director-geral da Eleven Sports também explicou que os acordos têm valores diferentes para cada operadora. "Nunca quisemos ficar manietados por um acordo comum", afirmou, citado pela Agência Lusa. 

Os canais da Eleven Sports passam a constar dos pacotes premium das operadoras nacionais. Tal como na Nowo, os clientes da MEO, NOS e Vodafone terão de desembolsar 9,99 euros por mês para usufruírem dos conteúdos. Para os proprietários de estabelecimentos comerciais, o preço do pacote empresarial será de 19,98 euros mensais.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários