Na Ryanair ainda há voos de 5 a 10 euros. É preciso é pontaria

No calendário promocional da empresa, até à Primavera, também há dezenas de voos abaixo dos 20 euros. O jogo é encontrá-los. Os mais baratos: Frankfurt desde 5 euros, Leeds, Karlsruhe, Lisboa, Porto.

Foto
REUTERS/Tony Gentile

O marketing da Ryanair não desarma e há várias campanhas artilhadas. Uma das mais recentes piscava os olhos aos solteiros, a propósito do Dia dos Namorados: "celebra o Dia dos Namorados (ou foge dele)". É uma campanha com voos desde o essencial e chamativo preço de 9,99 euros, referindo-se em nota que se destina a viagens a realizar em Fevereiro - Abril.

Outra, lançada esta segunda-feira, promete "meio milhão de lugares" com desconto de 20%: reservas até à meia-noite de de terça-feira, dia 12, para viajar de Fevereiro a Abril. Em simultâneo, a companhia tem uma campanha dedicada à Primavera/Verão, para viagens entre Abril e Junho com preços desde 19,99 euros.

Mas, na verdade, no calendário de preços baixos da Ryanair têm-se encontrado continuamente (alguns) destinos até abaixo dos 19,99 ou mesmo dos 9,99 euros: caso de Frankfurt, que de Faro (para Frankfurt International) custa desde 4,98 euros e de Lisboa (para Frankfurt Hahn, a uns 120km da cidade e do Luxemburgo) desde 5,98 euros. Pelo menos para Fevereiro ainda encontrámos bilhetes a este valor – à altura de publicação deste artigo, nos dias 13/14 –, depois os preços sobem ao sabor das leis do mercado (a cidade alemã é um bom exemplo deste factor: a variação pode ir dos tais 5 euros por uma ida a cerca de 163 por um regresso).

Ainda assim, com paciência, sorte e disponibilidade, conseguem-se encontrar bilhetes aos preços mínimos anunciados na página promocional da Ryanair. O jogo, como com quase todas as promoções das companhias aéreas, está em conseguir conjugar economicamente o regresso ou a viagem seguinte – seja na mesma companhia do voo de ida, seja noutra, claro. 

Alguns preços mínimos Ryanair
(valores "desde", por ida)

De Lisboa
Menos de 10 euros: Porto (7,52), Frankfurt Hahn (5,98), Luxemburgo (9,98)
De 10 a 15 euros: Terceira, Paris (Beauvais), Toulouse
De 15 a 20 euros: Ponta Delgada, Marselha, Londres (Stansted), Lourdes (nova rota)
De 20 a 30 euros: Roma (Ciampino)
De 30 a 40 euros: Berlim (Schönefeld)

Do Porto
Menos de 10 euros: Karlsruhe/Baden-Baden (6,99), Lisboa (7,52), Carcassonne (9,98)
10 a 15 euros: Faro, Terceira, Düsseldorf (Weeze), Madrid, Barcelona, Sevilha, Tenerife, Valência, Alicante, Palma, Paris (Vatry, Beauvais), Bordéus, Bruxelas (Charleroi), Londres (Stansted)
15 a 20 euros: Ponta Delgada, Malta, Milão (Bérgamo)
De 20 a 30: Roma (Ciampino), Berlim (Schönefeld), Bolonha, Grande Canária, Marraquexe, Cagliari (Sardenha, nova rota)
De 30 a 40 euros: Varsóvia (Modlin), Pisa

De Faro
Menos de 10 euros: Frankfurt International (4,98), Leeds Bradford (8,99); Viena, Düsseldorf Weeze e Glasgow Prestwick (os três a 9,98)
De 10 a 15 euros: Porto, Berlin (Tegel), Belfast International, Londres (Southend, Luton), Manchester
De 15 a 20 euros: Berlim (Schönefeld), Liverpool, Colónia, Milão (Bérgamo), Edimburgo, Hamburgo
De 20 a 30: Dublin

De Ponta Delgada
Até 20 euros: Lisboa, Porto, Londres Stansted
De 20 a 30 euros: Manchester, Frankfurt Hahn

Sugerir correcção
Ler 1 comentários