Paul Scholes sobe mais um degrau como treinador em Inglaterra

Antigo médio jogou toda a carreira no Manchester United, tendo mais de 700 jogos realizados e dezenas de títulos nacionais e internacionais.

Paul Scholes com as cores do Oldham Athletic
Foto
Paul Scholes com as cores do Oldham Athletic Reuters/CARL RECINE

A antiga estrela do Manchester United Paul Scholes vai abraçar a sua primeira experiência enquanto treinador principal ao comando do Oldham Athletic, anunciou esta segunda-feira o clube da quarta divisão inglesa.

Aos 44 anos, o ex-internacional inglês vai liderar a equipa da cidade próxima de Manchester que apoiava na sua juventude, antes de ter entrado para os "red devils", pelos quais jogou toda a carreira.

Scholes integrou a famosa "classe de 92" do Manchester United, juntamente com craques como David Beckham e Ryan Giggs, tendo terminado a carreira como futebolista em 2011.

O Oldham Athletic, que disputa a "League Two" inglesa, correspondente à quarta divisão, revelou que o contrato com Scholes é válido por um ano e meio.

Por outro lado, o clube anterior do ex-futebolista, o Salford City, no qual desempenhou o cargo de técnico interino, anunciou a sua saída. Paul Scholes tem uma participação de 10% no capital deste emblema que disputa os campeonatos regionais ingleses, no qual David Beckham também investiu.

"O Paul ganhou tudo o que havia para ganhar no futebol e é um homem que trará muito "know how'", realçou o dono do Oldham, Abdallah Lemsagam.

O Manchester United usou a sua conta na rede social Twitter para desejar boa sorte ao seu antigo jogador.