Turcos viram o Benfica "destruir" o Nacional – e as campainhas soaram

Benfica joga contra o Galatasaray, em Istambul, na quinta-feira, para a Liga Europa. Imprensa turca destaca rapidez e superioridade dos "encarnados".

Fotogaleria
Jonas voltou, bisou e fez questão de mostrar o número dez nas costas LUSA/MÁRIO CRUZ
Jornal Aksam
Fotogaleria
Jornal "Aksam" DR
Jornal Kral Spor
Fotogaleria
Jornal "Kral Spor" DR
Jornal Skor
Fotogaleria
Jornal "Skor" DR
Jornal Fotomac
Fotogaleria
Jornal "Fotomac" DR
Jornal Posta
Fotogaleria
Jornal "Posta" DR

Bruno Lage deixou uma promessa aos adeptos do Benfica após a vitória esmagadora por 10-0 diante do Nacional da Madeira. Na conferência de imprensa disse que iria preparar logo no dia seguinte, esta segunda-feira, o jogo contra o Galatasaray. Os turcos são os próximos adversários dos “encarnados”, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa após ambos terem caído na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com a partida em Istambul cada vez mais próxima (é quinta-feira, às 17h55), os jornais turcos não ficaram indiferentes à goleada inédita. A imprensa desportiva internacional está a destacar o resultado invulgar que aconteceu este domingo no Estádio da Luz e a atenção dos jornais turcos surgiu logo após o apito final, com 10-0 no marcador.

O jornal Skor refere que o Benfica está com o moral em alta após a goleada. Outro título desportivo turco, o Fotomac, intitulou o artigo apenas com “10 golos do Benfica” e destacou a rapidez, conforto e superioridade dos “encarnados” na partida frente ao Nacional. Já o Hürriyet Daily News, no rescaldo da vitória do Galatasaray frente ao Trabzonspor (3-1), escreveu que o Benfica “destruiu” o Nacional.

O Akşam ​foi ainda mais longe: o Galatasaray tem que estar “intimidado” com a vitória das “águias”. O jornal Posta questionou quando e onde é que o Benfica pode falhar e, por fim, o desportivo Kral Spor destacou o resultado histórico e os 51 golos marcados pelos “encarnados” até ao momento no campeonato.

O Benfica venceu este domingo o Nacional da Madeira por 10-0, em jogo a contar para a 21ª jornada da Primeira Liga de futebol. Os “encarnados” estão no segundo lugar, mas encurtaram para um ponto a distância ao líder FC Porto, que empatou na sexta-feira frente ao Moreirense.

Sugerir correcção
Comentar