GNR deteve 58 pessoas por excesso de álcool em 12 horas

Entre as 20h de sábado e as 8h de domingo foram detectadas 814 infracções, das quais 204 por excesso de velocidade e 151 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Foto
Miguel Manso/ARQUIVO

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 85 pessoas na madrugada deste domingo, 58 das quais por condução sob efeito do álcool, no âmbito de uma operação a nível nacional de fiscalização rodoviária e prevenção e combate à criminalidade.

Em comunicado, a GNR adianta que entre as 20h de sábado e as 8h de domingo foram detidas 85 pessoas, 58 das quais por condução sob o efeito do álcool, dez por condução sem habilitação legal, seis por tráfico de estupefacientes, três por violência doméstica e um por posse ilegal de arma. Durante a operação, que decorreu em todo o país, a GNR apreendeu 176 doses de haxixe, 20 doses de heroína e uma arma branca.

No que diz respeito ao trânsito, a GNR detectou 814 infracções, da quais 204 por excesso de velocidade, 151 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 74 por falta de inspecção periódica obrigatória e 35 por anomalias nos sistemas de sinalização e iluminação.

De acordo com a nota, 34 infracções deveram-se à falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 31 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 26 infracções relacionadas com tacógrafos e 20 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Quanto à sinistralidade, a GNR registou 86 acidentes que causaram dois feridos graves e 20 feridos ligeiros.

Sugerir correcção
Comentar