Grua de grande porte cai em cima de telhado e armazéns no centro do Porto

O acidente não provocou feridos, apenas danos materiais.

Fotogaleria
LUSA/ESTELA SILVA
Fotogaleria
LUSA/ESTELA SILVA
Fotogaleria
LUSA/ESTELA SILVA
Fotogaleria
LUSA/ESTELA SILVA

Uma grua de grande porte caiu nesta manhã em cima do telhado de um prédio de habitação onde residiam duas estudantes que terão de ser realojadas, segundo o comandante dos Sapadores Bombeiros do Porto.

Segundo o responsável, há quatro pessoas que foram assistidas no local pelo INEM, mas sem necessidade de serem transportadas ao hospital. Um dos feridos é bombeiro que "sofreu um pequeno corte numa mão" e as outras três pessoas sofreram crises de ansiedade com o acidente. 

Em declarações aos jornalistas, Carlos Marques explicou que a infraestrutura caiu sobre uns armazéns desactivados, mas "a ponta da lança" da grua atingiu o telhado do prédio de habitação. 

"Neste momento estamos a avaliar as condições para em breve ser retirada a grua e estabelecermos as condições de habitabilidade", referiu, salientando que "os trabalhos deverão prolongar-se por todo o dia".

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse que o alerta para a queda da grua foi dado às 8h25.

Cerca das 9h30, encontravam-se no local - entre bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), PSP e Polícia Municipal - 20 operacionais, com o apoio de sete veículos.

As circunstâncias em que o incidente ocorreu ainda estão a ser apuradas.

Sugerir correcção
Comentar