Um jogo em que o Sporting tem bem mais a perder do que o Feirense

Os “leões” defrontam ?o último classificado ?do campeonato, ?em Santa Maria da Feira.

Foto
Marcel Keizer LUSA/HUGO DELGADO

Para uma equipa que segura a “lanterna vermelha” do campeonato e cujo último triunfo na prova foi conquistado em Agosto do ano passado há pouco a perder no jogo de hoje, frente ao Sporting. Ainda para mais, quando vai estrear um treinador no banco de suplentes — Filipe Martins, “roubado” ao Mafra. Bem diferente é a situação do Sporting, que chega a esta partida com o Feirense depois de duas derrotas com o rival Benfica (uma delas para a Taça de Portugal) e de um empate contra o V. Setúbal e numa altura em que começam a surgir os primeiros focos de contestação a Marcel Keizer.

O treinador holandês dos “leões” mostrou-se, contudo, despreocupado com os resultados recentes da sua equipa, insistindo que foi ganho um troféu. “Não estou preocupado com os últimos cinco jogos. Vencemos a meia-final e a final [da Taça da Liga]. Acho que conquistámos a Taça, estava no nosso autocarro. Percebo o que dizem, mas os últimos cinco jogos foram difíceis”, disse Keizer, na antevisão ao desafio de hoje (20h).

PÚBLICO -
Aumentar

No entanto, as dificuldades do Sporting são anteriores a estes últimos cinco jogos referidos pelo técnico “leonino”, uma vez que os “leões” já não vencem longe de Alvalade para o campeonato há três encontros.

Para o jogo de hoje, Francisco Geraldes, Ristovki e Abdu Conté surgem nos convocados “leoninos”. Já Petrovic, Jefferson e Jovane saem, bem como André Pinto, lesionado, que se junta a Mathieu, Battaglia e Nani.

Sugerir correcção
Comentar