Alguns pensionistas com conta na CGD receberam reforma com atrasos

Banco público garante que, depois de um atraso que afectou o pagamento de alguns reformados, já conseguiu resolver os problemas técnicos na origem desta situação.

Foto
Alh«guns pensionistas ainda sem dinheiro disponivel nas constas da Caixa. paulo pimenta

Alguns pensionistas com conta na Caixa Geral de Depósitos (CGD) não receberam a pensão de Fevereiro à hora habitual, esta sexta-feira. No entanto, depois de algumas horas de atraso, o banco público garantiu ter resolvido a situação.

Fonte oficial da instituição financeira diz que o atraso no lançamento da pensão se deveu "a razões técnicas alheias à CGD", admitindo o atraso no processamento das transferências das pensões.

Já o Ministério do Trabalho e da Segurança Social referiu ao PÚBLICO ter conhecimento da situação, mas garante que "da parte da Segurança Social foram feitas todas as diligências em tempo oportuno para o pagamento das pensões".​ Ou seja, acrescenta, "o problema está do lado dos bancos" e "a questão deverá ser colocada às entidades bancárias".

"Daquilo que temos conhecimento trata-se de um número muito restrito de pensionistas que terá sido afectado", adianta o ministério.

O atraso no pagamento das pensões, em véspera de fim-de-semana, causou alguns transtornos aos pensionistas afectados.

De acordo com o calendário definido, as pensões de Fevereiro deveriam ser transferidas para a conta dos beneficiários nesta sexta-feira, 8 de Fevereiro. Quem recebe a pensão através de vale postal, recebe em datas diferentes. A emissão dos vales é feita entre os dias 1 e 10, seguindo a ordem alfabética, mas o tempo de envio é da responsabilidade dos CTT.

Texto actualizado às 17h03 com a informação sobre a regularização do problema pela Caixa.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários