Marvão anuncia o seu primeiro hotel de cinco estrelas

Hotelaria de luxo abre portas na histórica vila alentejana em 2021.

Fotogaleria
Marvão DR/Turismo do Alentejo
Fotogaleria
Marvão Pedro Cunha
Fotogaleria
Marvão DR/Turismo do Alentejo
Fotogaleria
Marvão Pedro Cunha

A vila de Marvão, no Alto Alentejo, vai ter o seu primeiro hotel de cinco estrelas em 2021, num investimento de 2,2 milhões de euros, revelou à agência Lusa o presidente do município.

Segundo Luís Vitorino, o novo hotel vai “nascer” na Casa da Janela Manuelina, situada na Rua do Castelo, que foi adquirida por um empresário espanhol. As obras de recuperação e adaptação do imóvel para hotel de charme deverão arrancar “em breve”, adiantou o autarca daquela vila do distrito de Portalegre, indicando que o projecto já foi aprovado pelas instituições que tutelam a área do turismo.

A unidade hoteleira vai dar resposta, segundo Luís Vitorino, a uma “classe média alta”, sendo a “única” do género no Alto Alentejo. “É uma oferta interessante, vocacionada para um público que gasta dinheiro, com requinte, e não há este tipo de oferta aqui à volta”, sublinhou.

De acordo com o autarca, a vila de Marvão “é cada vez mais” visitada por um perfil de turista de classe média alta, tendo “despertado ainda mais à atenção” deste segmento de mercado com a realização anual do Festival Internacional de Música de Marvão.

O presidente do município mostrou-se também “orgulhoso” por ver recuperada a Casa da Janela Manuelina, situada numa “zona nobre” de Marvão. "A casa está muito degradada e começa a existir algum risco relacionado com a saúde pública e também com o estado das fachadas. É bom para Marvão que seja requalificada, é mais um imóvel dentro das muralhas que vai ser recuperado”, acrescentou.

Sugerir correcção