Companhia Paulo Ribeiro vai criar Casa da Dança de Almada

A Casa da Dança de Almada será uma estrutura centrada na dança contemporânea. O coreógrafo deverá apresentar, "no decorrer do ano 2019, o plano estratégico para a implementação efectiva do projecto", explica a câmara.

Foto
Paulo Ribeiro dro daniel rocha

A Câmara Municipal de Almada assinou esta quarta-feira um protocolo com a Companhia Paulo Ribeiro para a criação da Casa da Dança, um projecto que será instalado em Cacilhas.

"A Companhia Paulo Ribeiro — Associação Cultural receberá 120 mil euros para a concretização, dinamização e programação deste projecto, a instalar no Ponto de Encontro, em Cacilhas", indica, em comunicado, o município do distrito de Setúbal.

Segundo a mesma fonte, a Casa da Dança de Almada será uma estrutura centrada na dança contemporânea, com dois objectivos principais: "garantir uma oferta de qualidade ao nível da programação de espectáculos de dança contemporânea e promover o ensino das diferentes modalidades de dança contemporânea e, sobretudo, junto da população mais jovem de lançar novos horizontes e de resgatar talentos".

A autarquia destaca a "projecção internacional" do coreógrafo e bailarino Paulo Ribeiro, que já foi director de várias companhias e estruturas de bailado, como o Teatro Viriato, o Ballet Gulbenkian e a Companhia Nacional de Bailado (CNB).

Paulo Ribeiro anunciou em Julho a sua demissão da direcção do CNB por "decisão pessoal", tendo sido substituído por Sofia Campos.

O coreógrafo vai agora assumir a criação da Casa da Dança de Almada e deverá apresentar, "no decorrer do ano 2019, o plano estratégico para a implementação efectiva do projecto", explica a câmara.

A companhia deverá também assegurar duas actuações com produções próprias, apresentar duas co-produções com companhias congéneres, nacionais ou internacionais, promover um acolhimento internacional, parcerias e intercâmbios.

Sugerir correcção
Comentar