O Porto tem um parque canino desde o início do ano, no Jardim Paulo Vallada
Foto
O Porto tem um parque canino desde o início do ano, no Jardim Paulo Vallada Adriano Miranda

Porto vai ter duas aulas gratuitas de educação canina para adoptantes do canil municipal

Os tutores de cães adoptados no Canil Municipal do Porto podem inscrever-se nas aulas gratuitas de educação canina, em Fevereiro e Março.

Quem adoptou um cão do Canil Municipal do Porto pode agora inscrever-se numa das duas aulas de educação canina organizadas pela câmara. Os cuidados de bem-estar animal, aconselhamento sobre reinserção do cão na sociedade, educação e equipamento adequado ficam a cargo de Hugo Roby, comportamentalista animal e treinador.

Há aulas gratuitas marcadas para as 10h30 de 16 de Fevereiro, no Parque da Pasteleira, e depois a 16 de Março, outro sábado, no Parque do Covelo. A inscrição é obrigatória e deve ser assegurada por e-mail ([email protected]). Dado o número limitado de vagas disponíveis, será dada preferência a animais esterilizados, diz o gabinete de comunicação da câmara.

As aulas, diz a autarquia, fazem parte da estratégia de bem-estar animal da cidade que incluiu ainda o primeiro parque canino da cidade, no Jardim Paulo Vallada, no Bonfim, em funcionamento desde o início do ano, e a construção do novo Centro de Recolha Oficial Animal, que deverá ser inaugurado em Maio.