Estrelas americanas brilham nas duas grandes frentes

Dustin Johnson ganha Saudi International, Rickie Fowler campeão no Phoenix Open

Foto
Dustin Johnson foi à Arábia Saudita conquistar o seu primeiro título do ano © EUROPEAN TOUR

Pela primeira vez na sua carreira, Dustin Johnson venceu um torneio regular do European Tour, ou seja, excluindo majors ou World Golf Championships. O norte-americano foi à Arábia Saudita ganhar a edição inaugural do Saudi International powered by SBIA, que decorreu no Royal Greens Golf & Country Club, na King Abdullah Economic City. Já no PGA Tour, o seu compatriota Rickie Fowler conquistou o Waste Management Phoenix Open para quebrar um jejum de quase dois anos sem triunfos.

Rickie Fowler © PGA TOUR 

Empatado na frente com Haotong Li para a última volta do Saudi International, Dustin Johnson encerrou com 67 pancadas (-3) para ganhar com duas pancadas de vantagem sobre o chinês, que por pouco não conseguiu a “vingança” perfeita relativamente à penalidade de duas pancadas sofrida no domingo anterior no 72.º e último buraco do Omega Dubai Desert Classic, por o seu caddie o ter ajudado no alinhamento de um shot. Li era o detentor do título no Dubai e com tal “castigo” caiu dos 3.ºs para os 12.ºs, o que lhe custou 100 mil euros em prémios. 

Dustin Johnson fez birdies nos dois últimos buracos para totalizar 261 (-19) e ganhar com duas de vantagem sobre Li (69 a fechar). Tom Lewis, o único duplo campeão do Portugal Masters (2011 e 2018), foi terceiro com 264, seguido do australiano Min Woo Lee com 265 e do francês Alexander Levy (campeão do Portugal Masters em 2014) com 266. 

“Sempre que consegues uma vitória, seja em que parte do mundo for, é uma grande vitória”, disse Johnson. “Estou honrado por ser o campeão e muito satisfeito. As coisas em que tenho trabalhado estão a funcionar e ainda tenho muito espaço para progredir. Gosto do meu jogo tal como ele está agora, tenho muita confiança no que estou a fazer, sinto que estou a bater shots realmente bons e até nas falhas estou a melhorar”, disse Johnson, que manteve a terceira posição no ranking mundial, atrás de Brooks Koepka (2.º) e Justin Rose (1.º), que falhou o cut no torneio uma semana depois de ter vencido o Farmers Insurance Open do PGA Tour, em San Diego. 

O português Pedro Figueiredo também jogou na Arábia, tendo falhado o cut com duas voltas de 72. 

No Phoenix Open, no TPC Scottsdale, Arizona, Rickie Fowler sobreviveu no domingo a um triplo bogey no buraco 11 para ganhar finalmente este electrizante torneio, depois de ter sido segundo classificado em 2010 e 2016. Apesar de ter concluído com 74 (+3), para um total de 267 (-17), ganhou com duas de vantagem sobre o australiano Branden Grace – e Justin Thomas foi terceiro com 270. 

Com este triunfo, o quinto da sua carreira no PGA Tour, Fowler subiu de 14.º para 8.º no ranking mundial.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar