Pedro Emanuel impõe primeira derrota a Rui Vitória

Al Taawon vence Al Nassr em duelo saudita de treinadores portugueses.

Foto
LUSA/MIGUEL A. LOPES

O duelo deste sábado entre os treinadores portugueses Pedro Emanuel (Al Taawon) e Rui Vitória (Al Nassr) ditou a primeira derrota (3-1) para o ex-técnico do Benfica desde que se mudou para a Arábia Saudita.

O brasileiro Nildo Petrolina, que jogou vários anos em Portugal, adiantou a formação da casa (17’) e o camaronês Leandre Tawamba ampliou a vantagem (33’, g.p.).

Ainda antes do intervalo, o brasileiro Giuliano reduziu para o Al Nassr (40’), mas o cabo-verdiano Heldon, também ele uma cara conhecida do futebol português - passou pelo Sporting, entre vários outros emblemas lusos -, fixou o marcador final nos 3-1 (77’), também através da marcação de uma grande penalidade.

Rui Vitória conheceu o sabor da derrota ao cabo de quatro jogos ao comando do Al Nassr (duas partidas para o campeonato e duas para a taça) e Pedro Emanuel voltou a ganhar para o campeonato saudita ao fim de quatro jogos.

Após este desaire, o Al Nassr segue no segundo posto do campeonato saudita (37 pontos), a três do líder Al Hilal (40 pontos, mas menos um jogo), enquanto o Al Taawon ascende provisoriamente à quinta posição (29 pontos).

Sugerir correcção
Comentar