Parma atrasa Juventus em Turim

Cristiano Ronaldo e Gervinho bisaram num encontro com seis golos que permite a aproximação tímida do Nápoles ao líder da Serie A.

Fotogaleria
Reuters/MASSIMO PINCA
Fotogaleria
Reuters/MASSIMO PINCA

A Juventus empatou este sábado com o Parma, de Bruno Alves (3-3), apesar do bis de Cristiano Ronaldo, insuficiente para manter a vantagem de 11 pontos sobre o vice-líder da Série A. O Nápoles vencera horas antes (3-0) a Sampdoria, acabando por aproximar-se ligeiramente da formação de Turim, que ficou agora a nove pontos.

Ronaldo inaugurou o marcador (36'), com um remate em desequilíbrio após ter escorregado. A Juventus ampliou por Rugani (62'), mas permitiu que Barilla reduzisse dois minutos depois.

Ronaldo voltaria a marcar (66') de imediato, de cabeça, quando nada fazia prever que Gervinho reclamasse um papel de protagonista na noite de Turim. O costa-marfinense marcou à entrada do último quarto de hora de jogo, para bisar no período de compensação (90+3'), deixando a Juventus sem capacidade de reacção para impedir o empate depois de, na quarta-feira, ter sido eliminada (3-0) na Taça de Itália, pela Atalanta, sofrendo seis golos em dois jogos.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários