"Bom resultado no derby de Alvalade é a vitória... em Guimarães"

Treinador do FC Porto está atento ao duelo dos rivais de Lisboa e admite que se o Sporting vencer não ficará chateado.

Foto
LUSA/HUGO DELGADO

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse este sábado que o melhor resultado no derby lisboeta é o triunfo dos “dragões” frente ao V. Guimarães, no domingo, em jogo da 20.ª jornada da I Liga.

"Estamos atentos ao que se passa ao nosso lado, principalmente com os nossos rivais, as equipas que estão perto de nós. Nesse sentido, obviamente que se ganhar o Sporting, ninguém fica chateado. Se disser outra coisa, vão dizer que sou maluco. Sou um bocadinho, sou. Mas mais importante é o nosso jogo. A vitória do FC Porto em Guimarães é o melhor resultado", afirmou Sérgio Conceição.

No domingo, os “azuis e brancos” visitam o V. Guimarães (20h), depois de Sporting e Benfica se defrontarem, às 17h30. O FC Porto reencontra o adversário que lhe impôs a primeira derrota no campeonato, procurando “vingar” esse resultado.

"As duas equipas estão diferentes desde esse jogo no Dragão. Espero um desafio difícil dentro de um ambiente difícil, provocado pela grande paixão que os adeptos do clube têm. Vai ser um jogo complicado, como todos os que temos disputado nesta Liga. Mas vamos focados para conseguir os três pontos, que é o nosso objectivo principal nesta caminhada", frisou.

Já com o “mercado” de transferências encerrado, Sérgio Conceição comentou ainda alguns negócios feitos pelo FC Porto, nomeadamente a transferência de Sérgio Oliveira para os gregos do PAOK e a chegada de Loum, por empréstimo do Sp. Braga. Sérgio Conceição destacou a importância de Sérgio Oliveira na conquista do título nacional de 2017/18, justificando a saída do médio com alguma "quebra de forma".

"Começou bem a época, teve baixa de forma dois meses depois de começarmos a época. Foi perdendo espaço, achou que era melhor para a carreira dele ter mais minutos, mais jogo e acabou por, momentaneamente, deixar o grupo. Fica sempre ligado a nós e tem quatro meses para jogar com mais assiduidade e poder voltar ao FC Porto se o PAOK não exercer a opção que tem", disse. Sobre a chegada de Loum, Sérgio Conceição disse acreditar que vai ser "uma boa solução".

"Já conhecia o Loum há algum tempo. Mas ele evoluiu muito, tem uma margem de progressão grande, nota-se naquilo que é o discurso dele, no carácter, na personalidade de alguém ambicioso que quer chegar a patamares interessantes. Estávamos atentos à forma de trabalhar e às qualidades dele. Dentro do possível para a realidade dos clubes portugueses, garantimos boas alternativas e boas soluções", referiu.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários