Jorge Neto, Micas Cabral e Jorge Rosa celebram Afrika Aki no B.leza

A terceira edição do Afrika Aki junta no B.leza, em Lisboa, três celebradas vozes num mesmo palco: Jorge Neto, Micas Cabral e Jorge Rosa. Esta sexta-feira, dia 1 de Fevereiro, às 23h.

Foto
Jorge Neto DR

Com Albertino Évora, vocalista de Os Tubarões ainda em agenda (a solo, nas noites de 2 e 9 de Fevereiro), o clube B.leza anuncia para 1 de Fevereiro a 3.ª edição do Afrika Aki, com três vozes: Jorge Neto (Cabo Verde), Micas Cabral (Guiné-Bissau) e Jorge Rosa (Angola).

São, dizem os promotores, três vozes que “fazem música de origem africana e construíram as suas carreiras internacionais através da cidade de Lisboa”. Jorge Neto destacou-se como vocalista da banda Livity, com temas como Felicidade e Rosinha. Foi distinguido em 2011 nos Cabo Verde Music Awards, na categoria de Melhor em Palco. O seu nono e mais recente disco, Nha Palco, data de 2016. Micas Cabral, vocalista do grupo Tabanka Djazz, “é um dos mais carismáticos músicos da Guiné-Bissau, guitarrista, escritor e produtor”. A par do trabalho no grupo, lançou-se também numa carreira a solo. Por fim, Jorge Rosa, guitarrista e compositor, natural de Angola e sobrinho de duas referências da música angolana: o cantor e compositor Sofia Rosa e a também cantora e compositora Ilda Rosa. Lançou o seu primeiro disco, Axiluanda, em 2014, apresentado no Jornal de Angola como “o resultado lírico de uma peregrinação apaixonada pela memória das canções” dos tios.

No dia 2, sábado, Albertino Évora, dos Tubarões mas aqui a solo, tocará com os músicos da banda do B.leza: Paló no baixo, Vaiss na guitarra, Kalú nos teclados e Kau Paris na bateria.

Sugerir correcção
Comentar