Encontrados destroços do avião onde viajava o jogador Emiliano Sala

O avião particular desapareceu dos radares, a 21 de Janeiro, quando atravessava o Canal da Mancha. Transportava o jogador e o piloto.

Foto
O jogador estava com receio das condições do avião LUSA/EDDY LEMAISTRE

As autoridades francesas encontraram peças que acreditam ser destroços do avião privado em que seguia o avançado do Cardiff City Emiliano Sala, avança a AFP. A aeronave está em parte incerta desde 21 de Janeiro, quando pelas 20h desapareceu dos radares, quando fazia o percurso entre Nantes e Cardiff, durante a travessia do Canal da Mancha.

Agora, a AFP diz que foram encontrados pedaços de "assentos" de um monomotor Piper PA-46-310P Malibu numa praia da península de Contentin, no norte de França, perto da ilha britânica de Guernesey.

Para além do jogador, está igualmente desaparecido o piloto do avião, David Ibbotson.

O antigo avançado argentino do FC Nantes estaria com receio da viagem. Numa mensagem de áudio partilhada através do WhatsApp, Emiliano Sala contou aos amigos que estava preocupado com o estado do avião que, garantia, parecia “estar a cair aos bocados”.

O jogador de 28 anos tinha sido recrutado ao Nantes pelo Cardiff, no País de Gales, por cerca de 17 milhões de euros, e ele mesmo se encarregou de marcar o voo, tendo recusado a oferta de transporte oferecida pelo clube galês. Era o terceiro melhor marcador da liga francesa.

Ao longo da carreira, o jogador chegou a representar os portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou Bordéus, Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes. 

Sugerir correcção
Comentar