Chiesa contribui para um incrível 7-1 sobre a Roma

Fiorentina qualificou-se para as meias-finais da Taça de Itália com um triunfo robusto.

Foto
LUSA/CLAUDIO GIOVANNINI

É um daqueles jogos que, por razões diametralmente opostas, nem os adeptos da Fiorentina, nem os da Roma vão esquecer tão cedo. Nos quartos-de-final da Taça de Itália, a equipa de Florença aplicou um inesperado 7-1 ao próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões e qualificou-se para as "meias" de forma autoritária, com Federico Chiesa em grande destaque.

O filho de Enrico Chiesa dinamitou por completo a defesa romana (um quarteto composto por Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov). Inaugurou o marcador aos 7', elevou para 2-0 aos 18' e o jogo pareceu equilibrar-se com o lateral sérvio da Roma reduziu, aos 31'. Mas Luis Muriel voltou a marcar para a Fiorentina antes do intervalo e repôs os dois golos de vantagem.

No segundo tempo, Marco Benassi fez o 4-1 aos 66' e acabou com a eliminatória. Infelizmente para a Roma, porém, o calvário não se ficou por aí. Edin Dzeko foi expulso aos 71' e a Fiorentina acelerou para uma goleada das antigas. Aos 74', Chiesa chegou ao hat-trick, com uma eficácia assustadora (três golos em quatro remates) e depois entrou em cena outro filho de uma referência do futebol, Giovanni Simeone, que facturou aos 79' e 89'.

A Fiorentina fica agora à espera do desfecho do Atalanta-Juventus, que se desenrola ainda nesta quarta-feira, para ficar a conhecer o próximo adversário na Taça de Itália. Já a Roma terá de lamber as feridas de um resultado que iguala a sua pior derrota de sempre - já tinha perdido pelo mesmo resultado em Março de 1932, diante da Juventus, em Turim, e em Outubro de 1947, em casa, frente ao Torino.

Sugerir correcção
Comentar