Polícia conclui buscas por Emiliano Sala

Autoridades de Guernsey percorreram a zona marítima durante três dias e garantem terem recorrido a todos os meios possíveis para detectarem o avião.

Fotogaleria
Homenagem dos adeptos do Cardiff a Sala, que iria reforçar o clube Galês Reuters/REBECCA NADEN
Fotogaleria
Emiliano Sala Reuters/STEPHANE MAHE
Fotogaleria
Emiliano Sala LUSA/IAN LANGSDON
Fotogaleria
Homenagem a Sala entre Cardiff e Nantes Reuters/REBECCA NADEN
Fotogaleria
Ben Yedder, do Sevilha, não se esqueceu de Sala quando marcou ao Barcelona esta quarta-feira LUSA/RAUL CARO

As buscas pelo avião em que seguia Emiliano Sala e que está desaparecido desde a noite de segunda-feira foram encerradas. Em comunicado, a polícia de Guernsey, sediada na região do Canal da Mancha, refere que não conseguiu encontrar nenhuma pista credível relacionada com o caso, que continua a ser investigado pelas autoridades inglesas e francesas.

"As possibilidades de sobrevivência [dos ocupantes do avião] são extremamente remotas", refere a polícia, que recorreu a três aviões, dois barcos e cinco helicópteros para levar a cabo a operação.

A polícia reconheceu que havia muita informação disponível, desde dados telefónicos a imagens de satélite, e sabia que o avião tinha equipamento de emergência. No entanto, tomou a "difícil decisão de encerrar as buscas", dada a ausência de informações sobre o paradeiro da aeronave.

Cardiff City sem capacidade para contratar outros reforços

O Cardiff City admitiu que não sabe como lidar com a situação provocada pelo desaparecimento do futebolista Emiliano Sala. “Temos oito dias e não sabemos como lidar com este cenário”, reconheceu o director executivo, Ken Choo, numa referência ao prazo que resta para o fecho do mercado de transferências.

O responsável do emblema galês disse esta quinta-feira, em declarações à rádio TalkSport, que a Liga inglesa não abrirá uma excepção que permita ao clube a contratação de jogadores após o encerramento do mercado de Inverno, a 31 de Janeiro.

Na segunda-feira, o avião privado, um monomotor Piper PA-46-310P Malibu, em que seguiam o avançado Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson desapareceu pelas 20h dos radares, quando fazia o percurso entre Nantes e Cardiff, durante a travessia do Canal da Mancha.

O jogador, de 28 anos, tinha sido recrutado ao Nantes pelo Cardiff, por cerca de 17 milhões de euros, e ele mesmo se encarregou de marcar o voo, recusando a oferta de transporte oferecida pelo clube galês.

Ao longo da carreira, Emiliano Sala chegou a representar os portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou Bordéus, Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes. 

Sugerir correcção
Comentar