Agentes da PSP feridos na estação do Oriente quando socorriam maquinista

PSP respondia a uma ocorrência num comboio da CP. Um passageiro terá agredido o maquinista e o revisor.

Foto
O passageiro que agrediu o revisor e o maquinista foi detido Enric Vives-Rubio/Arquivo

Uma agente da PSP foi colhida na noite desta quarta-feira por um comboio na Estação do Oriente, em Lisboa, ficando ferida com gravidade. Um colega que a acompanhava sofreu ferimentos ligeiros.

Os dois agentes davam resposta a um pedido de auxílio emitido pelo maquinista de um comboio que tinha saído momentos antes de Santa Apolónia, mas que parou pouco depois, quando um passageiro o agrediu a si e ao revisor.

O maquinista pediu ao CCO (Centro de Comando Operacional), que funciona em Braço de Prata, para que a PSP fosse ao comboio, mas entretanto, estes já se tinham dirigido à composição que estava parada na linha 5, na Gare do Oriente, a algumas centenas de metros à frente.

Nessa altura, um comboio que passava na linha 4 atingiu de raspão o polícia, 32 anos, e colheu a sua colega, 23 anos, que foi assistida no local pelo INEM. A agente encontrava-se consciente e foi transportada para o hospital São José.​ Inicialmente, o seu estado era reservado, mas, conforme escreve a agência Lusa, os dois feridos foram entretanto considerados "ligeiros", tendo a agente um traumatismo torácico-abdominal (fará agora exames para detectar eventual lesão interna) e o homem um traumatismo num braço, sem fractura.

O incidente aconteceu pelas 21h00, envolvendo um comboio que saiu de Santa Apolónia às 20h45, com destino a Tomar, e que passou pelo Oriente às 20h53.

A viagem foi cancelada para que fossem recolhidas as imagens da cabine do comboio, a fim de perceber como decorreram os desacatos. O indivíduo que esteve na origem das agressões encontra-se detido.

A circulação esteve interrompida entre o Braço de Prata e a Gare do Oriente, mas foi restabelecida, em todas a vias, a partir das 22h04. 

Notícia actualizada às 7h48 com mais informação sobre o estado da agente ferida.

Sugerir correcção
Ler 10 comentários