Barcelona contrata Frenkie de Jong ao Ajax

Catalães vão pagar 75 milhões de euros (mais 11 em função de objectivos) pelo jovem médio holandês de 21 anos.

Foto
DR

O Barcelona anunciou, esta quarta-feira, a contratação do médio holandês Frenkie de Jong, do Ajax, por 75 milhões de euros (mais 11 em variáveis), que se juntará aos catalães na próxima época para iniciar um vínculo válido por cinco temporadas.

De Jong, de 21 anos, concluiu a formação, iniciada em 2010 no Willem II, ao serviço do Ajax, onde se estreou na primeira equipa há duas épocas, somando já 65 partidas e cinco golos na formação de Amesterdão.

Depois de anunciar na terça-feira a contratação de Kevin Prince Boateng aos italianos do Sassuolo, De Jong será mais uma alternativa para o meio campo, mas não para já. O médio conta com cinco internacionalizações pela selecção principal da Holanda.

No anúncio da contratação de Frenkie De Jong, o Barcelona descreve-o como um "jogador polivalente com uma excelente leitura do jogo e capacidade de executar o último passe". Além disso, o clube espanhol destaca capacidades com o "pé direito", confronto "um para um" e polivalência para "jogar como um médio defensivo ou atacante". "A sua visão maravilhosa e habilidade natural para encontrar o passe certo significa que ele é a escolha perfeita para um criador de jogo", elogia o emblema. 

Após meses de rumores sobre o destino da nova ‘coqueluche’ do futebol ‘laranja’, o Barcelona venceu a concorrência de clubes como Real Madrid, Paris Saint-Germain ou Manchester City e assegurou a contratação do jogador, de 21 anos, que esta época defrontou o Benfica, na Liga dos Campeões.

Frenkie de Jong será o 20.º jogador holandês a representar o Barcelona e vincula-se ao clube catalão precisamente 30 anos depois de os blaugrana terem contratado Ronald Koeman, hoje seleccionador da Holanda.

Amb l’arribada de Frenkie de Jong sumem talent, joventut i estil Barça al nostre projecte esportiu. Estem convençuts que serà una peça clau del nostre equip per als pròxims anys. Benvingut, Frenkie!

Sugerir correcção
Comentar