Reaberta estrada de acidente que causou dois mortos em São Mamede de Infesta

Além das duas vítimas mortais, duas mulheres, ocupantes de uma única viatura, seis pessoas ficaram feridas no acidente que envolveu dois autocarros e três viaturas ligeiras.

Foto
EPA/RUI FARINHA

Uma estrada em São Mamede de Infesta, Matosinhos, onde na segunda-feira morreram duas pessoas num acidente de viação, já foi reaberta, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

A estrada, numa zona urbana de São Mamede de Infesta, "foi reaberta por volta da 1h", indicou a mesma fonte.

Além das duas vítimas mortais, duas mulheres, ocupantes de uma única viatura, seis pessoas ficaram feridas no acidente, que envolveu dois autocarros e três viaturas ligeiras, informou, na segunda-feira à noite fonte dos bombeiros de São Mamede de Infesta.

Um dos autocarros, que estaria desgovernado, embateu no outro veículo pesado e noutras três viaturas ligeiras. Um dos veículos ligeiros ficou debaixo de um autocarro.

O alerta para o acidente foi feito às 19h34, tendo acorrido ao local 15 viaturas de socorro apoiados por 35 operacionais, adiantou a mesma fonte.

Os autocarros pertenciam à empresa Valpi e Resende e seguiam sem passageiros. As vítimas mortais eram ocupantes das viaturas ligeiras. Os feridos foram transportados para o Hospital de São João. 

O acidente, cujas causas ainda não foram apuradas, aconteceu entre a Rua da Estação Velha e a Rua 5 de Outubro, num local que foi recentemente alvo de obras para a instalação de lombas.

"Há dois mortos, dois feridos graves, que são politraumatizados, e quatro feridos ligeiros, dos quais três são crianças", informou o comandante dos Bombeiros de São Mamede de Infesta, Gilberto Gonçalves, citado pela Lusa.

Inicialmente, as autoridades avançaram que o acidente tinha provocado dois mortos e cinco feridos ligeiros. Segundo Gilberto Gonçalves, o sexto ferido é o motorista de um dos autocarros, que precisou de apoio psicológico.

No local do acidente estiveram 60 operacionais e 11 veículos, segundo o CDOS do Porto. As causas do acidente são desconhecidas e a PSP está a fazer perícias no local para apurar as circunstâncias.

Sugerir correcção
Comentar