Derrame de gasóleo ao longo de 30 quilómetros da EN9 em Torres Vedras

As forças de segurança estão no local a comandar as operações de limpeza do gasóleo na EN 9. Segundo a Protecção Civil, o derrame de gasóleo já provocou vários despistes de veículos, sem fazer quaisquer vítimas.

Foto
Adriano Miranda

Um veículo pesado derramou hoje gasóleo numa extensão de 30 quilómetros da Estrada Nacional (EN) 9, nos concelhos de Torres Vedras e Alenquer, provocando vários despistes de veículos, alertou a Protecção Civil Municipal de Torres Vedras.

O comandante municipal da Protecção Civil de Torres Vedras, Fernando Barão, disse à agência Lusa que o alerta foi dado às autoridades pelas 19:30.

O derrame de gasóleo foi registado em "pelo menos 30 quilómetros" da EN9, desde a Merceana, no concelho de Alenquer, passando pela cidade de Torres Vedras, até à localidade da Coutada, ainda neste concelho, no distrito de Lisboa.

O troço entre a cidade de Torres Vedras e a localidade da Fonte Grada, no mesmo concelho, foi o mais afectado.

As forças de segurança estão no local a comandar as operações de limpeza, que deverão decorrer durante "grande parte da noite", adiantou a mesma fonte. A Protecção Civil e os bombeiros de Torres Vedras estão a ajudar as forças de segurança na sinalização da via para o perigo e na limpeza da via.

Segundo a Protecção Civil, o derrame de gasóleo já provocou vários despistes de veículos, sem fazer quaisquer vítimas. 

Sugerir correcção
Comentar