Nuno Ferreira Santos
Foto
Nuno Ferreira Santos

Associação Salvador tem 130 mil euros para pessoas com deficiência motora

Os apoios podem distribuir-se por quatro áreas: formação e emprego, criação do próprio negócio, obras em casa e equipamento desportivo. Candidaturas terminam a 15 de Março.

São 130 mil euros que podem ser aplicados em quatro categorias: formação e emprego, criação do próprio negócio, obras em casa e equipamento desportivo. Os apoios são destinados a potenciar os “objectivos e projectos de vida” de "pessoas com deficiência motora e comprovada carência de recursos financeiros”, diz a associação Salvador, que promove pela 12.ª vez a Acção Qualidade de Vida. 

Desde que o projecto de financiamento arrancou, já foram apoiadas 361 pessoas, num total que ultrapassa um milhão de euros, contabiliza a associação. Este ano, às três categorias habituais soma-se ainda a possibilidade de concorrer a apoios que criem condições para melhorar o rendimento desportivo, como a compra de equipamentos próprios para a prática de desporto

Em 2018, candidataram-se 101 pessoas das quais 30 foram apoiadas. Quase metade na área das obras em casa, como adaptação de casas de banho e construção de rampas de acesso. As candidaturas terminam a 15 de Março de 2019 e devem realizar-se através de um formulário online. O regulamento pode ser consultado aqui.

Sugerir correcção