Chris Brown libertado após suspeita de violação

O cantor norte-americano tinha sido detido pela polícia francesa, esta segunda-feira, por suspeita de violar uma mulher de 24 anos num hotel de Paris.

Foto
David McNew/REUTERS

Chris Brown foi libertado na noite de terça-feira e vai poder sair de França, segundo avança a ABC News. A decisão do Ministério Público francês surge horas depois de o cantor de 29 anos ter sido detido em Paris pelas autoridades gaulesas na sequência de uma denúncia de violação de uma mulher de 24 anos. A notícia da detenção foi inicialmente avançada pela revista Closer e confirmada pela AP e pela Reuters.

Brown não está formalmente acusado de qualquer crime e não ficou sujeito a medidas de coacção. A investigação policial, contudo, prossegue.

Logo após ter sido libertado, o cantor recorreu à sua conta na rede social Instagram para dizer que a denúncia é falsa. "Isto é tão desrespeitoso e contra o meu carácter e moral", escreve Brown. 

Segundo a denúncia, o crime teria ocorrido na noite de 15 para 16 de Janeiro, no Hotel Le Mandarin Oriental, em Paris.

Brown e a alegada vítima ter-se-ão conhecido na discoteca Le Crystal, perto dos Campos Elísios. O cantor convidou a jovem, juntamente com outras amigas, para o acompanhar ao hotel onde diz ter sido violada, não só pelo cantor como também por um amigo e por um guarda-costas.

A polícia já esteve no hotel onde decorreu o alegado crime, tendo sido aberta uma investigação ao caso. Em França, uma condenação por violação pode resultar numa sentença de 15 anos.

A Sony Music, que representa Chris Brown, não quis comentar o sucedido. 

Esta não é a primeira vez que Chris Brown tem problemas com as autoridades. Em 2009, o cantor foi sentenciado a serviço comunitário, em regime de liberdade condicional, por agressões à ex-namorada Rihanna. Em 2016, o cantor foi detido por suspeitas de agressão. No ano passado, voltou a ser detido, desta vez na Florida, por ter atacado um fotógrafo em 2017. 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários