Sérgio Conceição e o Benfica antes e depois de Bruno Lage

O técnico dos "azuis-e-brancos" falou do que mudou nos "encarnados" após a saída de Rui Vitória.

Sérgio Conceição
Foto
Sérgio Conceição LUSA/JOSÉ COELHO

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse nesta segunda-feira esperar "um jogo difícil", frente ao Benfica, nas meias-finais da Taça da Liga em futebol.

O técnico dos "dragões" salientou diferenças no Benfica antes e depois de Bruno Laje, mas revelou que o foco está essencialmente na sua equipa.

"Preparámo-nos, não com o tempo que eu gostava, mas da melhor forma, para conseguir ir à final. É um título que nós queremos. Queremos ganhar o segundo título esta época. O momento do Benfica é melhor do que há um mês. Estamos preparados para a batalha", confessou Sérgio Conceição.

O treinador dos "dragões" abordou, em seguida, de forma mais concreta as mudanças na equipa "encarnada". "As mudanças são bem visíveis. Na estrutura, no ambiente. Têm a motivação normal de um grupo de trabalho com mudanças. Mas não digo isso pela qualidade do treinador, só o facto de ter havido essa mudança faz com que a competitividade passe para níveis superiores. Estamos atentos a isso e à forma como joga, diferente. Cabe-nos a nós saber o que fazer", referiu ainda.

Sérgio Conceição já pode contar com o lateral Wilson Manafá, oficializado nesta segunda-feira como reforço da equipa "azul-e-branca", vindo do Portimonense, e, na véspera do jogo das meias-finais da Taça da Liga, ante o Benfica, o técnico portista elogiou a "polivalência" do jogador.

"Vai ser uma boa solução em várias posições, o que também é uma característica importante, essa polivalência do Manafá. Pode jogar mais à frente, como ala ou lateral. E tem uma característica importante no futebol moderno, a velocidade. Há coisas que ainda tem de aprender, entrar neste contexto que é o FC Porto, mas terá o seu tempo de adaptação. Estamos aqui para trabalhar situações que têm de melhorar. Mas é um elemento muito interessante", frisou.

Manafá assinou por quatro épocas e meia com o FC Porto, até Junho de 2023.

Sérgio Conceição referiu ainda a importância da utilização do VAR na final a quatro da prova.

"Toda a gente está de acordo que o VAR é uma ferramenta importante para a verdade desportiva. Temos de dar os parabéns à federação por sermos dos países pioneiros a implementar a tecnologia. É sempre bom que haja este tipo de ferramentas. Pelo bem da verdade desportiva", disse ainda.

O FC Porto defronta na terça-feira o Benfica, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Braga, no que será a primeira meia-final da presente edição da Taça da Liga.

Sugerir correcção