Guarda prisional de Paços de Ferreira teve ferimentos ligeiros após agressão

Guarda terá sido agredido "com uma cabeçada" por um visitante da prisão, durante a hora de visitas, na manhã deste domingo, diz fonte dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira.

Foto
PAULO PIMENTA / PUBLICO

Um guarda prisional da cadeia de Paços de Ferreira foi agredido pelas 11h deste domingo, tendo sido transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, com ferimentos considerados ligeiros, disseram à Lusa os bombeiros locais.

Segundo a fonte dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, o guarda terá sido agredido "com uma cabeçada" por um visitante da prisão, durante a hora de visitas, que começa pelas 10h, tendo sido assistido no local pelos bombeiros e pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Contactada pela agência Lusa, fonte do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira confirmou apenas a existência de "um problema" envolvendo um guarda prisional, que "já está resolvido".

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado às 10h57 e foram mobilizadas para o local uma ambulância dos Bombeiros de Paços de Ferreira e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa.

Sugerir correcção
Comentar