Hat-trick de Diogo Jota dá vitória ao Wolverhampton

João Moutinho e Rúben Neves em destaque com assistências para golo.

Foto
Reuters/CRAIG BROUGH

Um “hat-trick” de Diogo Jota, com o último golo já nos descontos, deu este sábado a vitória ao Wolverhampton diante do Leicester (4-3), num jogo em que também brilharam os futebolistas João Moutinho e Rúben Neves. Na 23.ª jornada da Liga inglesa, os “wolves”, treinados por Nuno Espírito Santo, não podiam ter tido um melhor começo, com Diogo Jota (4’) e Ryan Bennett (12’) a conquistarem uma vantagem de dois golos, com assistências de João Moutinho.

Um início perfeito para a equipa que teve a titulares Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota, enquanto Ivan Cavaleiro e Hélder Costa ficaram no banco, tendo o Leicester contado com Ricardo Pereira no “onze”. Essa boa entrada não fazia prever a electrizante segunda parte, com os “foxes” a recuperarem. Primeiro foi Demaray Gray, assistido por Vardy, a reduzir (47’) e depois um remate de Barnes a desviar em Conor Cody (51’) para bater Rui Patrício.

Com o jogo em aberto, seria novamente Diogo Jota, numa grande abertura de Rúben Neves, a fazer o 3-2. O Leicester obteve o 3-3 (87’), com Wes Morgan a marcar de cabeça, e, já nos descontos, Diogo Jota completou o primeiro “hat-trick” (90+3’) em Inglaterra em lance uma vez mais iniciado por Rúben Neves.

O triunfo deixou o Wolverhampton no oitavo lugar, com 32 pontos, mais um do que o Leicester, que caiu para o nono.

Sugerir correcção
Comentar