Benfica prolonga registo perfeito com triunfo apertado

Oliveirense e FC Porto também ganharam na 15.ª jornada do campeonato.

Foto
Micah Downs rodeado de adversários no Benfica-Vitória DR

O Benfica estendeu neste sábado o registo de invencibilidade na Liga de basquetebol, ao alcançar, diante do V. Guimarães (83-81), a 15.ª vitória em outros tantos jogos na prova. Foi um triunfo apertado numa ronda em que os rivais directos também venceram.

Os "encarnados" viram o Vitória fazer um bom primeiro período, contrariado por uma resposta contundente das "águias" nos dois parciais seguintes. No derradeiro período, os anfitriões entraram a ganhar por 69-56, mas a verdade é que permitiram uma recuperação de grande nível e, no último lançamento do encontro, poderiam ter perdido - os minhotos arriscaram detrás da linha dos três pontos e a bola esteve perto de cair.

Este triunfo do Benfica (que contou com o espanhol Xavi Rey em bom plano, com 18 pontos e 11 ressaltos) permite à equipa lisboeta manter a liderança, com 30 pontos, mais um do que a Oliveirense, que se impôs ao Terceira Basket, por 77-51. O campeão nacional teve em Thomas Thaye, autor de 15 pontos e 12 ressaltos, a sua figura mais proeminente, e continua a perseguição cerrada aos "encarnados".

Já o FC Porto venceu, em casa, o Lusitânia por 90-85 e segurou o terceiro lugar. Os açorianos superiorizaram-se nos primeiro e quarto períodos (12-22 e 18-26), mas isso não suficiente para travar os "dragões", que encaminharam o triunfo praticamente no segundo parcial, com um desnivelado 36-14 para o qual muito contribuiu William Sheehey, com 24 pontos, sete ressaltos e seis assistências.

Sugerir correcção
Comentar